Como foi o Lisboa Games Week

Neste último final de semana quem nos acompanhou no Instagram viu um pouco do que acontecia na Feira Lisboa Games Week. Tivemos muito boas impressões do evento e é bom verificar o sucesso que este evento está a ter, ano após ano, e cujo crescimento continuo só nos faz antever que podemos estar perante um dos eventos que a médio prazo se possa tornar um evento global.

As principais marcas de jogos, consolas e outros tipos de acessórios estiveram presentes e, com a utilização de dois pavilhões a organização do evento foi muito mais positiva. Mais espaço significou, mais espaço para se andar, como também mais espaço para mostradores, consolas e pontos de interesse, embora as filas para se testar um jogo ou console eram sempre grandes, mas isso faz parte não é mesmo?

Tivemos vários pontos interessantes no evento como  a apresentação do monstro Xbox One X e a oportunidade de jogar títulos a caminho como por exemplo o tão aguardado Detroit: Become Human.

Com uma área maior para as marcas, uma coisa se tornou imediatamente visível: as marcas tiveram todo o prazer e gosto em criar o ambiente adequado para os seus jogos e/ou consolas.

Por exemplo, a Nintendo Switch. Desde logo se confirmou que a Nintendo Portugal não estava a brincar quando referiu que esta Lisboa Games Week iria encontrar o maior stand Nintendo de sempre. A marca nipónica apresentou uma larga área dedicada aos seus blockbusters deste ano, como Breath of the Wild, Super Mario Odissey, Splatoon 2, Mario Kart 8 Deluxe, Xenoblade Chronicles 2 ou Mario + Rabbids. Muitos foram os visitantes que acorreram ao stand da Nintendo, esgotando assim as dezenas de consolas disponibilizadas com estes jogos.

A Sony, que apresentou uma presença massiva esteve em todo o seu esplendor e praticamente não houve minuto algum em que as consolas Playstation 4 PRO tivessem descanso. Todos os fãs da Playstation tiveram certamente oportunidade de experimentar uma das mais de 150 consolas espalhadas pelo gigantesco stand de 2000 m2 da Sony Playstation onde populavam alguns dos jogos mais esperados (bem como alguns recentemente lançados, como por exemplo Star Wars: Batlefront II).

Detroit: Become Human, jogo que teve direito a uma apresentação especial no inicio do evento foi, sem dúvida um dos jogos mais apetecidos e que maior curiosidade despertou certamente.

A Microsoft chamou muito atenção com Assassin’s Creed Origins, também tivemos outros jogos como South Park , WWE 2K18, NBA 2K18, ATV Drift entre outros.

Numa das pontas do pavilhão 4, encontrava-se a área dedicada a WRC 7, onde inclusive se encontrava o Peugeot 208 T16 R5 de A. Camacho e P. Calado pertencentes à equipa das Vespas e que participam no campeonato regional de Ralis. Atrás do bólide (que também tinha um simulador incluido) encontravam-se 6 simuladores com o jogo WRC 7 que atraíram filas incontáveis de pilotos sedentos de adrenalina e emoção.

Pelo que nos foi possível confirmar, a LEGO continua a ser uma marca extremamente apreciada pela comunidade portuguesa. A Warner Bros esteve presente na Games Week e com os seus títulos LEGO (Batman, Ninjago, Jurassic Park, LEGO City, Star Wars. E nenhum deles passou ao lado dos visitantes do evento que tanto jogavam a solo como em multiplayer com extremo entusiasmo.

Um dos grandes destaques do evento, com uma área extremamente bem adornada foi Shadow of War e que pode ser experimentado na novíssima consola Xbox One X. No meio daqueles puffs todos onde era possível jogar contra Sauron e os seus exércitos.

Muitos foram os jogos em destaque aqui ou ali na feira e com cantinhos reservados para eles. Destiny 2 marcou presença e os Guardiões não tiveram descanso. E outro dos jogos mais aguardados foi Days Gone, o jogo survival da Bend Studio que está a criar grandes expectativas em seu redor e do seu protagonista principal, Deacon St. John. Wolfenstein: The New Colossus foi outro dos grandes jogos presentes e que muita atenção teve.

Call of Duty: WWII foi outro dos títulos mais cativadores de atenção. Aliás, acredito que elementos do Exército Português estiveram de olho neste jogo e em quem os jogava. E não é para menos. Call of Duty: WWII

A Sony Playstation dedicou ainda uma área do seu stand destinada ao PlayStation VR e que contou com dois títulos exclusivos para o seu sistema: Bravo Team e The Inpatient, que atraíram filas e filas de jogadores ansiosos por experimentar na 1ª pessoa todas as emoções do VR. Destaque ainda para GT Sport que, além de permitir a todos os presentes a possibilidade de experimentarem este fantástico simulador, também criou diversos eventos permitindo aos visitantes a classificação para competições internacionais.

Entretanto, também os e-Sports estiveram presentes na Lisboa Games Week. Fica assim uma palavra especial á Allianz Cup, a competição eSports oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que juntou largas dezenas de jogadores ao longo dos 4 dias de evento. Com Nuno Matos e Paulo Faria na locução, os jogos disputados no stand da FPF foram autênticos duelos de titãs, conseguindo-se revestir de um ambiente tão real e empolgante que faz lembrar as transmissões dos jogos de Portugal no campeonato da Europa para o público, em locais públicos.

Entretanto, o Instituto Politécnico de Leiria esteve também presente com alguns projectos do seu curso de programação e deenvolvimento de videojogos.

Creio que o sucesso desta Feira (a maior Feira de Videojogos em Portugal) apenas vem confirmar que o segmento dos videojogos tem, em Portugal e nos portugueses, parceiros à altura e com os quais pode contar. E isto tanto na vertente de consumidores avidos como também de produtores de mais valias e conteúdos.

Agora deixo vocês com algumas fotos do Evento, você pode ver outras em nosso Instagram, Flick e Facebook.

 

Nenhum comentario ainda.

Deixe uma mensagem

PORTALVERSUS

Somos gamers! Vivemos várias vidas numa só! Somos uma geração que cresceu inserida nas brincadeiras de competição com jogos eletrônico.

Tivemos o privilégio de conviver com aquela sensação gostosa de se superar ou vencer os demais colegas, de se destacar ou sofrer com fases e verdadeiramente, vivenciar diversas aventuras. O que somos? Somos uma equipe completamente apaixonados por Jogos.

Tweets

Brawl Stars | Conheça o novo Game da Supercell https://t.co/kIEp3M15gc https://t.co/zuzQTv4NW8
Os sete jogos mais rentáveis do Esports 2018 https://t.co/ccpjsP1O8r https://t.co/A2dlwhYhnm
Clash Royale | Assista ao torneio de colocação das finais mundiais https://t.co/16NVpOcOYv https://t.co/5G11gosWcJ

Flickr