DARKSIDERS 2 – Guia Completo

Prólogo – The Keeper of Secrets

Começas o jogo a cavalgar pelo Icy Veil. Death tem de encontrar The Keeper of Secrets, e tu serás quem o (ou “a”, a Morte tem género?) o vai guiar até ele. Death quer encontrar a sua liberdade, e para o conseguir jurou ressuscitar a Humanidade. Assuntos sérios!

Avança em cima do fiel Despair até chegares a uma torre. Desce do cavalo (RB e LB na Xbox 360) e prepara-te para o teu primeiro combate em modo tutorial. O básico passa por pressionar X e esquivares-te constantemente para aproveitares a maior presença de combos. Quando terminares, recolhe tudo o que se tenha soltado dos inimigos; podes gerir isso tudo no menu.

Sobe as escadas do edifício até chegares a Dark Fortress e corre pelas paredes para te desviares dos precipícios que aparecem mesmo à tua frente. Esta missão serve um pouco como um tutorial, de forma que se seguires as instruções que te vão aparecendo no ecrã não deverás ter nenhum problema. Tens apenas de saltar através de umas colunas de madeira para ultrapassar mais um precipício e enfrentar alguns inimigos, nada de muito complicado.

Corre até à parede que não está gelada e prime A (lembra-te de ir trocando de armas de vez em quando e tem em conta se são rápidas ou mais lentas) para escalar até ao cimo. Repete o processo (matar os inimigos e subir pela parede) até que chegues a outro patamar onde irá aparecer um monstro de dimensões e fúria consideráveis – o Ice Giant.

Ataca este esqueleto de gelo sem parar, enquanto te esquivas dos seus ataques, e tem cuidado com as suas investidas. O melhor que podes fazer é posicionares-te atrás dele e começar a descarregar a tua fúria como se não houvesse amanhã. Death irá tocar a sua animação e acabar com o gigante.

 

The Fire of the Mountain

Após a cena cinemática, quando voltares a controlar Death, vais ser atacado por uns novos inimigos bolorentos; movem-se lentamente, de forma que não te deverá ser muito difícil derrubá-los. Desvia-te no momento em que vão a investir contra ti e ataca-os quando vires que não estão a atacar. Depois disto virá mais uma cena cinemática e ser-te-à atribuída uma nova missão: encontrar The Fire of the Mountain.

Aproveita para explorar um pouco o menu de modo a te familiarizares com as skills e fazeres progredir a tua personagem. Explora também o local onde te encontras para recolheres alguns objetos. Entra depois pelo túnel que está à tua direita e chegarás a Tri-Stone.

 

The Fire of the Mountain – Tri-Stone

Nesta parte vais conhecer um grande mestre chamado Thane. Fala com ele para ficares a saber um pouco mais sobre como Corruption está a destruir o mundo. Podes até conseguir uma nova skill de graça através dele, chamada “Harvester Revenge”. Se desafiares Thane para um duelo terás acesso à Missão Secundária “The Maker Warrior”, mas só será boa ideia acederes a ela quando tiveres mais experiência e melhor equipamento. Se ganhares Thane irá te oferecer missões secundárias – quatro no total, e todas elas se resumem a encontrar e matar alguém – que te darão dinheiro e mais alguma experiência.

Sobe pela rampa à tua esquerda, até que chegues ao local onde se encontra Alya, que te detalhará o teu próximo objetivo. Neste ponto tens acesso a um detalhe interessante: no lado oposto da pedra está um shamã com o qual podes falar. Se passaste o primeiro Darksiders e tens o jogo guardado, quando terminares de falar com ele, vai-te oferecer uma nova foice e uma montada.

Regressa ao local onde estava Thane, e irás encontrá-lo próximo da porta de saída. Fala com ele para que ta abra. Avança e sobe pela direita – podes submergir-te na água descendo as escadas, e subir novamente através dos blocos. Segue pela passagem até chegares de novo ao exterior.

 

The Fire of the Mountain – Stonefather’s vale

Monta no teu fiel Despair e avança para norte até que chegues a um ponto morto onde está uma página do Book of the Dead. Recolhe-a porque poderás vendê-la a Vulgrim em packs de 10, como as pastilhas elásticas. Depois de a recolheres irão aparecer uns quantos inimigos: se subires para o cavalo conseguirás lhe provocar um maior dano e terminares mais rápido. Acaba com eles e sai pela grande porta circular em direção a este.

 

The Fire of the Mountain – Weeping Crag

Avança até chegares às ruínas. Podes dar uma volta para explorar e procurar coisas para fazer. Por exemplo, nesta zona existe uma missão em que tens de eliminar um monstro (uma motivação surpreendentemente diferente de todas as outras missões) chamado Gorewood.

Se não estiveres interessado ou achas que é demasiado difícil para ti, sai desta sala e segue para sul. Vira à esquerda a seguir às ruínas e encontrarás Vulgrim. Poderás agora falar com ele e vender-lhe todas as coisas que foste recolhendo e não precisas. Assim, por uma modesta quantia, podes reorganizar as skills de Death, o que é muito útil quando possuis uma grande quantidade de pontos numa skill que mal usas.

The Fire of the Mountain – Baneswood

Quando entrares nesta zona depois de terminar (ou não) com o último inimigo, vai pela esquerda e mata todos os inimigos que existem na estrutura em construção. Entra nas ruínas e sobe pela parede para encontrar um cofre no cimo.

 Volta a sair e mesmo à direita da entrada, vais ver uma rampa por onde podes subir e onde irás encontrar mais uma Boatman Coin. No centro de Baneswood vais encontrar uma série de ruínas que guardam mais um cofre. Atrás da estátua grande, vais encontrar mais uma página do Book of the Dead. Tem cuidado porque irão aparecer inimigos para te dificultarem a vida. Existe mais um cofre, mas não o consegues alcançar; o melhor será dirigir-te para sul até à porta circular.

Atravessa-a e verás mais uma Boatman Coin à tua direita. Procura outro cofre nas ruínas, regressa pelo mesmo sítio e segue pela esquerda até chegares a The Charred Pass.

The Fire of the Mountain – The Charred Pass

Quando chegares, a torre que está à tua esquerda vai te chamar a atenção. Segue até ela e sobe o muro para chegares até à porta. Corre pela parede até chegar à cornija e sobe pelo mastro para encontrares mais um cofre. Volta para trás e agora dirige-te para sul. À tua direita poderás ver um caminho com um arco dourado que está partido, e detrás dele outro cofre. Abre-o e segue até ao objetivo marcado no mapa.

The Cauldron

Quando entrares em The Cauldron, um nome perfeito para o local, segue pela direita para desbloqueares a porta que existe no fim da sala, e entra. Acaba com os golems e abre o cofre que ali existe. É um excelente momento para te lembrar de que podes melhorar as tuas armas, de forma que abre o teu inventário e faz algumas modificações.

Na entrada conseguirás ver que existe uma espécie de formações redondas que cospem uma lava amarela; são as shadowbombs, umas bombas extremamente voláteis e que podem ser usadas para destruir ou despedaçar determinados objetos. Apanha uma delas e lança-a para diante de forma a abrir a próxima porta. Fácil, não?

Recolha outra shadowbomb e lança-a a uns cristais que existem no fundo da sala, o que te irá garantir mais um cofre e um par extra de golems. Avança até chegares a uma sala em que existe uma porta com um cadeado, para o qual necessitas de uma chave. Mata os golems e avança para norte, através da porta que não está fechada.

 Estarás diante de uma sala enorme, com um grande fosso de lava, de modo que é a altura de usares as skills de Death para subir pela cornija de madeira que está à tua esquerda. Na zona oposta da sala vais ver mais uma shadowbomb e uma parede pela qual podes subir, e à sua direita um muro aberto. Observa a planta e segue pela esquerda; nesse muro deverá existir outra cornija de madeira pela qual poderás subir.
Sobe e alcança o poste para conseguires ter acesso a outras cornijas que estão mais acima. Assim poderás evitar o obstáculo e saltar mesmo para a frente da bomba. Recolhe-a e lança-a para o nível que existe à tua direita, de forma a desbloquear mais uma porta. Quando a alavanca se tiver ativado, desce pela esquerda de forma a chegar antes à porta.

The Cauldron (Parte II)

Apanha a bola do lado direito da sala, e coloca-a no solo. Uma nova secção de muro irá aparecer. Sobe pela cornija e segue pela direita. Podes parar na estátua que existe por aí, para procurar outro cofre. Volta a subir pela cornija e segue pela esquerda, para de seguida subires.

Segue pela esquerda e recolhe o cofre que existe à direita. Na zona, como na grande parte do mundo de Darksiders 2, está repleta de cofres, como já deves ter reparado. Desce pelo muro quando tiveres terminado e verás mais atrás um orifício na parede; passa por aí e usa a alavanca para desbloquear a porta. Atrás dela verás outra que requer uma chave para se abrir.

Percorre a sala passo a passo, acabando com tudo o que se mexe e segue pela porta da direita. Lá dentro mata todos os golems que te atacarem. Vais ver que existem acessos fechados à tua frente e à esquerda, e shadowbombs à direita.

Recolhe uma delas e coloca-a nessa espécie de cristais amarelos: aparecerá outra bola que tens de arrastar até o seu respetivo orifício no solo. Agora falta-te a bola do outro lado: regressa às shadowbomb, recolhe outra, e lança-a à bola que tinhas colocado para que saia do sítio. Coloca-a no orifício mais à esquerda e revelarás uma pequena sala onde existe outra bola; as coisas começam finalmente a encaixar!

Abre o cofre e recolhe a chave para abrir a porta que estava bloqueada. Ativa a alavanca para que apareça uma plataforma circular com cornijas convenientemente instaladas e tem cuidado, porque na secção seguinte deverá te dar algum trabalho. Salta para a plataforma e contorce-te pelas cornijas antes de que The Cauldron volte a disfrutar do calorzito da lava ardente. Agora, entra pela porta.

Vira à direita e sobe o muro usando os blocos existentes para chegar ao cimo. Recolhe a shadowbomb e segue para baixo, pela esquerda, e vais encontrar um dos cristais amarelos. Destrói-o e recolhe o que estiver no cofre. Repete o processo para chegar novamente ao topo.

 Recolhe outra bomba e lança-a até ao outro lado da sala, para acionar a alavanca. Terás acesso a uma ponte pela qual podes passar de forma a atravessar a sala. Sobe pelas escadas do lado oposto e prepara-te para a luta contra o boss.

The Cauldron (Parte II) – Boss – Gharn

Nota: Gharn possui diversos tipos de ataque que tens de memorizar para facilitar a luta. Em primeiro lugar pode bater no solo para preparar uma carga para investir contra ti, ou pode fazer com que o seu punho saia disparado, qual Mazinger Z. Quando recebe muito dano, porém, é possível que expluda, para de seguida se regenerar.

The Tears of the Mountain – Road to the Denchfort

Se ainda não tentaste vencer Thane, quem sabe não será agora o momento de o fazer e completar a missão relacionada. Vejamos como derrota-lo:

Boss – Thane

Ainda que Thane seja um inimigo grande e forte, os seus ataques são bastante lentos pelo que conseguirás esquivar-te com muita facilidade. Contra-ataca de forma constate, até ter a fúria cheira, e tem um especial cuidado com as pedras que te vai lançar em 3 ocasiões. Isto irá te ajudar a avançar nas missões secundárias.

The Tears of the Mountain – Off to the Fjord

Quando tiveres terminado, vende alguns dos teus pertences e dirige-te para Stonefather’s Vale, para falar com Karm. Segue pela porta e dispara a shadowbombs que aí existem; destroí-as até que a porta se abra para entrar em Road to the Denchfort.

Continua a caminhar até encontrares umas portas de pedra. Dentro serás atacado por uns quantos inimigos alados, os Stinger, e ainda que possas ficar indefinidamente a matá-los, preferes livras-te deles, não é verdade? À tua esquerda existe uma espécie de ninhos gigantes que são um viveiro constante de inimigos, de modo que rebenta-os antes que acabem contigo.

Depois disto, se avançares um pouco, verás que as portas da frente estão fechadas. À tua esquerda há um cristal amarelo, de forma que usa a tua pistola recém-chegada para disparar a bomba e sobe imediatamente pela parede.

The Tears of the Mountain – The Fjord

Quando tiveres em tua posse a Carven Stone, regressa ao Stonefather’s Vale e compra algo a Alya. Quando terminares, viaja até The Fjord.

Pelo caminho vais te cruzar com Blackroot, um construtor afável que tem muita fome. Vai te entregar uma pedra, a Lure Stone, com o intuito de que lhe encontres comida, mais concretamente rochas místicas, e a missão secundária “Sticks and Stones”.

A Lure Stone vincula-se a qualquer pedra mágica que encontres, e leva-a até onde se encontre o seu dono. Dispara contra as pedras com a Redemption para a conseguires ativar, e a Lure Stone fará o resto.

Segue por The Fjord até que chegues às ruínas de um lago. Submerge-te e no lado mais distante do lago, à esquerda, irás encontrar Vulgrim. Vende-lhe tudo aquilo de que não precisares. Entra depois na sala que tens diante de ti e usa os blocos e apoios da esquerda para subir até ao piso superior, onde podes encontrar um cofre e alguns cristais.

Regressa por onde vieste e segue até por este até encontrares uma encosta. Segue até chegares a um edifício onde existem dois cofres; parece que de momento não poderás fazer mais nada ali. Regressa ao caminho principal, e quando estiveres pronto segue até Drenchfort.

The Tears of the Mountain – Drenchfort

Mal avistes uma ponte, começarás a ser atacado por uns quantos stingers, de forma que acaba com eles e segue até à sala cerrada. Irá aparecer mais uma série de inimigos.

Se estiveres atento, na sala existe uma espécie de interruptor que é acionado quando se passa em cima dele, mas não conseguirás que ele se mantenha ativado até que coloques uma das bolas em ecima. Segue pela direita e usa os blocos para subires para a plataforma superior, onde existe uma bomba. Lança-a à bola que existe do outro lado da sala; quando se tocarem, saca a tua pistola e dá-lhe um tiro. Recolhe a bola e regressa à sala do interruptor.

No final da cena cinemática, salta pelo portal que tens à tua frente. Se procurares um pouco mais abaixo da estátua gigante que por ali está, vais encontrar um cofre. Abre-a e desce, seguindo para o lado direito da sala. Usa os blocos para subir e mata todos os inimigos que aparecem; avança depois disso usando os blocos para continuares a subir. Avança, abre o cofre, e volta a subir para correr pela parede até atingires uma porta.

Na sala seguinte, na qual poderás encontrar alguma água, sobe pelas escadas e à direita irás encontrar mais um cofre. Podes agora inspecionar as salas pela ordem que preferires; no nosso caso, como isto é um Guia temos de seguir uma ordem. Vamos começar pela da direita.

 Quando entrares, terás de enfrentar um grupo de Stinger e outro de Prowlers. Quando acabares com eles, espera-te outro tipo de inimigos, os Earth Crag, tem cuidado porque realizam ataques que provocam danos consideráveis, e que incluem cargas e saltos. Como são um pouco previsíveis, será fácil de te esquivares dele, de forma que acaba rapidamente com a sua miserável existência e abrir-se-à outra porta com outro (adivinha!) cofre.

The Tears of the Mountain – Drenchfort (Parte II)

Esta masmorra está relacionada com a primera parte de Drenchfort.

Recolhe a bola e armadilha-a com uma das bombas. Sobe pela plataforma do centro da sala, onde verás um interruptor com o qual poderás baixar a porta. Quando vires que está em baixo, dispara contra a bomba para que a bola saia disparada para a sala sul. Empurra-a até ao buraco, para abrires a porta que está no fim das escadas.

Avança pelo corredor e acaba com o ninho de Stingers. Avança pela porta, mata os dois inimigos que vais encontrar lá dentro, e sai da plataforma se destruíste o cristal com a bomba na sala anterior. Se não o fizeste, o jogo vai se bloquear! É uma brincadeira, existe outra bomba escondida numa das esquinas da sala. Assim conseguirás abrir o canal, para que a água flua.

Salta para água, e vai pela esquerda, onde irás encontrar um cofre. Desce pela água e sobe pelos apoios, sai pela porta e chegarás até à sala principal, que agora tem uma parte inundada. Para fazer com que a outra parte se encha de água, terás de ir até à sala que fica mais a oeste. Salta para a água, passa pelo túnel e nada até encontrares umas paredes por onde subir. Chegarás assim à parte oeste da masmorra.

 Após a cinemática, termina com os inimigos. Quando tiveres já morto uns quantos, vai aparecer um stalker. Máta-o e poderás prosseguir o teu caminho. Quando atravessares a porta, vais te dar conta de que existe uma porta fechada na parte esquerda, que só se abrirá com uma das Skeleton Keys. Bem, tens de a procurar: diante da porta, verás outro corredor que te leva até outro canal. Desce pelas primeiras escadas até ao canal vazio e chegarás a outra sala.

The Tears of the Mountain – Drenchfort (Parte III)

Esta masmorra está relacionada com a Parte II de Drenchfort.

Uma vez colocada a bola no seu orifício, a parede irá se abrir. Sobe por aí, recolhe mais uma bomba e regressa à parte mais baixa da parede, e lança-a até à bola. Dispara para fazer com que chegue até à plataforma.

Entra pela porta e acaba com o ninho de Stingers e com os Prowlers do fundo da sala. Passa pela porta, sobe pelas escadas da esquerda e dispara contra a bomba que colocaste nos cristais para os destruir. Pressiona o interruptor para que a água flua, e salta para o canal.

Regressa à sala onde recolheste a Skeleton Key. Avança pela água da esquerda e procura a próxima página do Book of the Dead atrás do bloco existente na plataforma da frente. Submerge-te e regressa à sala da chave. Agora já consegues alcançar os apoios que estão à direita do cofre; sobe por aí e pressiona o interruptor para desbloquear a porta da sala principal. Agora entra.

 Enquanto sais da sala, segue até à porta que está na ponta oposta da estátua. Salta para a água, atravessa-a e sobe. Aproximas-te do Boss. Recolhe a bola e lança-a para o centro da sala.

Guia Darksiders II – Boss – Karkinos

Tens de ter muito cuidado com Karkinos pois este boss tem por hábito esconder-se bastante. Mas não é de todo complicado. Mantém-te sempre longe do seu raio de ataque. Quando vires que está prestes a investir contra ti, esquiva-te e ele irá contra a parede. Verás que cai um ovo do teto, apanha-o e lança-lho para o desorientares. Agora tens à tua disposição o seu ponto mais fraco, mas primeiro trata de matar o inimigo que sai de dentro do ovo.

The Heart of the Mountain – The nook

Regressa a Tri-Stone recorrendo ao teletransporte e segue para sul, pela porta que estava trancada. Verás Alya e o seu irmão em The Forge, a forjarem a Mayker’s Key para Death. Fala com Eiderard para ficares a saber um pouco mais sobre o Constructor e sobre o Apocalyspe.

Quando terminares, volta a falar com Alya. Se lhe perguntares sobre o Constructor, Alya irá te oferecer uma missão secundária, “The Hammer’s Forge”.

Segue pela porta mais a sul; é tempo de ir até The nook. Se já lá tinhas passado com Death, podes teletransportar-te até lá. Senão, segue até Baneswood e a partir daí dirige-te para norte.

 Entra pela porta da masmorra The nook, e sobe pelas escadas. A este encontrarás umas pedras brilhantes. interage com elas para voltar a montar o Constructor. Agora leva-o até à cavidade do solo, gira-o para este e dispara, mantendo o botão pressionado para lançar uma corrente à bola que está abaixo da porta. Death irá subir pela corrente e atravessar através dela. No final disso, salta e sobe pela porta que está acima.

No outro lado da porta, esperam-te duas vagas de inimigos, com três inimigos cada uma. Continua a mover-te, defende-te dos seus ataques e quando terminares com eles segue até à torre pequena que existe a norte, onde vais encontrar uma shadowbomb. Recolhe uma e lança-a contra os cristais existentes na zona. Começa pelo que está mais a sul, e poderás saquear o cofre que existe atrás dele. Coloca outra nos cristais que existem mais a norte para abrir o caminho. Sobe pelo muro e chegarás à próxima sala.

Segue pela viga e salta para o pilar de madeira que existe mais à frente. Sobe e vai até ao outro lado, para ir descendo. Segue pela direita e termina de descer. Segue para sul e logo de seguida para norte, até à sala seguinte.

The Heart of the Mountain – The nook (Parte II)

Esta masmorra está relacionada com a primera parte de The nook.

Ainda que esta sala possa parecer tranquila, existe uma ameaça stinger na zona norte, de modo que acaba com ela primeiro. Explora depois o local à tua vontade. Segue para norte e de seguida para o muro mais a oeste, para subires umas pequenas escadas. A partir daí, salta para a direita e sobe para recolheres o cofre.

Volta a descer e procura na parte sul da zona. Existe uma plataforma que abre caminho de forma a poder continuar. Neste ponto podes seguir para cima ou para baixo; se fores para cima, vais te dirigir até a entrada da Road to the Lost Temple, que é o teu destino. Se tens a ânsia de recolher mais objetos e conseguir todos os tesouros, segue para baixo primeiro.

Se escolheres esta última opção, segue pelo lado direito do muro, e quando terminarem as escadas corre pela parede até chegar à lava. Segue para este e vai em frente até que possas virar para norte. Segue para cima e vira de imediato para oeste.

 Na sala seguinte, segue para diante e sobe pelo muro, mantendo-te quieto em cima do interruptor. Num determinado ponto irá aparecer uma esfera que descerá, desce e espera em cima do outro interruptor. A porta irá descer e libertar a esfera. Regressa ao local onde este se encontra.

To Move a Mountain – The Lost Temple

Fala com Karm sobre os detalhes do templo que tens de ir visitar, e aproveita para dar uma vista de olhos no quarto. À esquerda da porta vais encontrar mais um cofre. Ao entrares no templo serás atacado por uns quantos prowlers que vão descer pelas escadas. Mata-os e sobe pelas escadas da esquerda. Avança até à próxima porta, ativa o construct que existe à esquerda do corredor, e usa-o para destruir os cristais amarelos. Move-o para buraco de forma a abrir a porta, desmonta-o e sai.

Na área seguinte vais te deparar com um novo tipo de inimigos: o Construct Sentinel. Possui a peculiaridade de poder voar, é capaz de curar os seus amigos e lançar raios laser (wow!). Para os matares terás de causar danos aos teus inimigos e disparar mal retirem os seus escudos para ajudarem estes a recuperar.

Quando esta área estiver limpa, podes aceder à próxima zona. Mas antes disso, dá uma vista de olhos pela sala: à esquerda, mais adiante, vais encontrar mais uma Skeleton Key. Procura no lado norte e usa os apoios para subir e chegares aos cristais amarelos. Desce até ao outro lado e segue o corredor até que chegues à próxima zona.

É um sitio bastante grande, com água e um Construct inativo que terás de reparar. Lança-te à água e nada até à esquina esquerda: irás encontrar um túnel que te levará até a mais um cofre. Regressa à área principal, sai e corre pela parede da direita.

 Mata os Constructs Sentinel – não será muito difícil pois estão já um pouco danificados – e ativa o construct. Usa os seus braços para destruir os cristais amarelos que estão na margem oposta, e irá aparecer um interruptor. Ativa-o para teres acesso à ponte, e mal o faças serás atacado por uma série de Constructs Sentinel. Não lutes contra eles; é preferível usar o construct para terminares mais rápido. Quando estiverem mortos, regressa com o construct e destrói todos os cristais e inimigos que encontres.
Quando regressares à sala principal, segue diretamente para o outro lado, destrói os cristais amarelos e posiciona o construct em cima do orifício. Dispara para o objetivo no outro lado do orifício de forma a ativares uma ponte. Atravessa-a e quando chegares ao outro lado olha para a tua esquerda e dispara contra a shadowbomb que existe atrás da bola azul. Recolhe a bomba e coloca-a no buraco que está no solo, de forma a abrires a porta.

To Move a Mountain – The Lost Temple (Segunda Parte)

Este Dungeon está relacionado com a primera parte de The Lost Temple.

Depois da cena cinemática serás atacado por um grupo de seis Sentinels, ainda que felizmente não todos de uma vez. Faz por te esquivar e atacar, e fá-lo o quanto antes para não teres de repetir todo o processo. Quando terminares, entra pela porta que está desbloqueada.

Vais ver que a porta que existe no final da zona está trancada, de forma que entra pela porta da esquerda. Corre de parede em parede até que consigas chegar ao final. Olha para a esquerda e verás uma cascata. Procura à tua esquerda mais um cofre, e centra-te na porta seguinte para encontrares o próximo. Entra agora pela porta que está desbloqueada.

À tua direita, procura um construct desativado que podes usar. Ativa-o e leva-o até ao elevador. Regressa à entrada e olha para a plataforma superior que tens à tua esquerda. Escala-a e conseguirás aceder à área superior. Uma vez lá em cima, sobe pelas escadas, desce pela direita para encontrares mais um cofre, e volta a subir. Ativa o segundo construct e transporta-o até à sala anterior, descendo pelas escadas. Coloca-o no buraco da direita. Isso fará com que o elevador onde tinhas colocado o primeiro se mova.

Desce e dirige-te para o outro. Move-te até à sala seguinte e coloca-o no buraco que está próximo do local onde encontraste o segundo construct. Regressa à sala anterior e leva-o até à porta que acaba de se abrir, segue o caminho e deixa-o no buraco seguinte. Dispara contra os cristais amarelos e de seguida contra o objetivo.

Sobe para o primeiro construct e leva-o até ao precipício da direita, de forma a colocá-lo em cima do buraco e desbloquear outra porta no lado oposto. Salta para a viga de madeira e de seguida para a corrente. Volta para onde estava o construct e desce; verás que a porta está aberta. Recolhe a página do Book of the Death. Segue através da corrente até à próxima viga e entra pela porta que está no outro lado da abertura.

 Após uma pequena animação, mata todos os inimigos e sobe pelos apoios, vigas e paredes, até chegares à próxima porta. Quando te aproximares, serás atacado por uma nova vaga de inimigos. Mata-os e sobe pelo muro da esquerda. Quando estiveres no topo, dispara contra a shadowbomb para enviares a bola para a área mais abaixo. Usa as vigas para conseguires chegar a uma pequena sala que existe na direção oposta à estátua da bola, e vais encontrar mais uma página do Book of the Dead. Desce e transporta a bola até ao buraco existente no solo de forma a desbloqueares mais uma porta.

Continua em frente e terás de lutar com mais dois Constructs Champions e uma série de inimigos. Não hesites em te transformar em Reaper se for necessário, pois será muito mais simples. Quando terminares de limpar a área, a porta irá se abrir. Antes de te aventurares na luta contra o boss final, saqueia tudo o que puderes e destrói todos os objetos, de forma a conseguires poções.

Boss – Construct Hulk

Hulk tem tendência para golpes frequentes no solo, e quando se sente em perigo aparecem três constructs para o defender.

Quando ele estiver a golpear o solo, lança-lhe uma série de bombas (tens de ser bastante rápido!). Quando explodirem, o monstro irá cair e aí vais poder atacar o seu ponto fraco. Infelizmente, como já tínhamos dito, quando este cai aparecem três constructs para te complicar um pouco a vida.

Antes de se recuperar, efetua um ataque forte e golpeia o solo que tem diante de si, mesmo antes de te perseguir como um louco durante uns segundos. Move-te constantemente e não deixes de estar atento ao inimigo para saberes quando voltará a golpear o solo. Por sorte, este ataque pode virar-se contra ele, porque fará explodir as bombas que foste colocando na zona.

Quando estiver finalmente ferido, vais assistir a mais uma cinemática. Sobe as escadas e abre os quatro cofres. Parabéns, terminaste The Lost Temple! Mas, ainda há mais!

The Heart of the Mountain – The Foundry

Segue o objetivo do radar e vai falar com Warden para que baixe a ponte e possas aceder a The Foundry. Após uma pequena conversa, vai aceitar fazer-te esse favor, e Karm irá se juntar a ti nesta fase. Atravessa a ponte e procura um cofre à tua esquerda. Regressa à entrada e prepara-te.

Uma vez lá dentro, com caldeirões suspensos incluídos, caminha pelo corredor circular até que este termine. Quando Karm te lançar para a cornija, corre pela parede e dobra a esquina. Salta para a viga de madeira e espera que passe um dos caldeirões. Agarra-te a um deles, e espera até passares próximo do pilar de pedra à tua esquerda. Salta rapidamente e recolhe o cofre que existe ali perto.

Corre pela parede até à outra cornija, e acaba com os constructs que estão à tua espera como se nada fosse. Empurra de imediato a alavanca para desbloqueares a porta. Na sala seguinte, salta para a viga de ferro da parede para abrir a porta; verás que Karm vai entrar e colocar-se debaixo da segunda maior porta. Quando saíres a porta cairá, mas felizmente Karm vai segurá-la de forma a que não se feche completamente. É no que dá ter amigos hipervitaminados!

Segue para noroeste e acaba todos os inimigos que forem aparecendo. Avança pelo caminho até chegares a uma área que tem um grande elevador circular no centro. Segue para este e nada na mesma direção para encontrar uma saída. Passa a bola azul e continua a nadar até chegares a uma bifurcação. Segue para noroeste e abre o cofre. Mantém-te na placa de pressão e a porta irá baixar.

Salta rapidamente para fora do caminho antes que esta se eleve e nada até ao outro lado para regressares onde estava a bola azul que ignoraste. Mantém-te novamente na placa de novo e Karm irá manter a porta aberta para que retires a bola de lá e a leves até ao Glyph que existe na parede.

Para o ativares, tens de dar um bom empurrão à bola usando o gatilho direito. Se a bola embater contra o círculo e ficar azul durante uns segundos, recuperando a sua cor original, significa que não conseguiste energia suficiente. Quando assumir uma cor alaranjada é sinal de que já podes ativar o elevador.

 Como é habitual nestes casos, enquanto tiveres o elevador ativo, irão começar a aparecer inimigos. Acaba com eles e antes de avançar destrói os cristais que existem na cornija superior da esquerda. Irás assim encontrar mais um cofre. Saí pelo noroeste.

Continua a avançar e pára no orifício para ativar a placa que existe mais à frente. Estende o braço do construct e prepara a corrente, não deixes de te mover até encontrares uma parede com videiras. Sobe por ela e avança pelos postes até chegares à cornija seguinte. Agora, entra pela porta.

Corre pela parede e para no buraco para não seres atingido pela lava, e continua de seguida a correr pela parede até chegares ao outro lado. Na sala seguinte, terás de vencer uma vaga de Constructs Sentinels e um Construct Champion. Sai da sala e apanha a Skeleton Key no cofre mais próximo. Salta de novo para a corrente e regressa pelo mesmo caminho.

Guia Darksiders II – To Move a Mountain – Conseguir o Deathgrip

Avança pela porta fechada e sobe pelas escadas, de forma a chegar à área seguinte. Acaba com todos os inimigos que vão aparecer e abre o cofre. Abre a porta a norte e ataca a pedra púrpura que está no centro da sala. Conseguirás assim o Deathgrip, que é no fundo o gancho de Zelda de toda a vida.

Para que é que ele serve, exatamente? O Deathgrip permite-te prender a anéis com um brilho púrpura, convenientemente situados e, qual liana “Tarzánica” balancear-te de forma a ter acesso a zonas que de outro modo não conseguirias alcançar. Serve também para aproximar objetos mais leves, tais como as shadowbombs.

Podes descer diretamente pelo fosso que há no centro. Pressiona o gatilho direito até que o Deathgrip se ligue ao anel inferior, segue o corredor escuro e acaba com todos os inimigos. Eleva-te com a ajuda do Deathgrip vais encontrar mais uma página do Book of the Dead.

Regressa na companhia de Karm e, antes de seguir para baixo, aponta a shadowbomb para destruir outro cristal e encontrar mais um cofre.

The Foundry – Primeiro Heartstone

Este dungeon está relacionado com a primeira parte de The Foundry.

Segue Karm de volta à sala do guardião e segue pelo corredor existente nessa zona. Após matar os inimigos, recolhe a bomba mais próxima com o deathgrip e lança-a à alavanca. Atravessa a ponte e ao entrares na área seguinte, vai pela esquerda através das vigas e retira a alavanca.

Corre pela parede até alcançares a viga que existe atrás dela e, no centro da sala, vais encontrar um anel para o Deathgrip. Balança-te e salta para o muro com as videiras. Avança pelo teto e usa novamente o gancho. Retira a alavanca aí existente e usa as vigas e os apoios para regressares à plataforma. Avança pela ponte até à sala seguinte.

Retira a alavanca para que o elevador desça e segue pelas portas, e entra numa sala maior. Quando entrares, verás o Heartstone suspenso. Após mais uma cena cinemática, Karm irá te lançar para uma plataforma ali próxima. Usa as vigas e os apoios, combinando-os com as tuas corridas pelas paredes e com o gancho, de forma a atingires a plataforma central.

 Agora vais voltar a ver o Karm. No final estarás em cima de uma placa de pressão que faz descer a porta que tens à tua frente. Quando esta baixar totalmente, usa o gancho no próprio Karm, que te lançará até à cornija no lado oposto da sala. Usa de novo o Death para avançar e corre pela parede, de forma a chegares à cornija. Segue pela esquerda e, quando chegares aos postes, desce pela plataforma que tens abaixo, e continua a descer. Corre de novo pela parede para amortecer a queda e ativa o construct.

Segue pela direita e destrói os cristais que estão a bloquear o caminho. Avança sempre pela direita até chegares a solo firme. Coloca o construct no buraco do solo e dispara contra o objetivo na parede com a corrente. Salta pelo apoios até chegares à plataforma de cima. Dirige-te para o Heartstone e usa o Deathgrip.

Tens agora de escoltar Karm até chegar ao Guardian. Entra no elevador e ativa o interruptor. Agora, tens de te de defender sozinho. Serás atacado por um número considerável de inimigos enquanto vais subindo, de modo que tem cuidado. Quando chegares ao cimo, atravessa as poucas portas existentes e vais chegar à zona do Guardian.

The Foundry – Segundo Heartstone

Este dugeon está relacionado com The Foundry, Heartstone.

Vamos agora tratar do segundo Heartstone. Dirige-te para o local onde está um andaime caído, e usa o Deathgrip para entrar pelo cano. Agora estás numa sala dividida. Mata todos os stingers que aparecerem e segue pelo outro tubo à tua esquerda, de forma a te colocares sobre a placa de pressão que existe na última sala. Karm irá entrar e abrir a porta, de forma a que possas avançar até à zona seguinte.

Na sala seguinte, o teu companheiro vai te lançar para a plataforma que está na outra margem. Avança até à plataforma mais distante, usando o Deathgrip nos anéis que existem mais adiante, à esquerda. Mata todos os inimigos que encontrares. Ativa agora o construct mais próximo e transporta-o até ao buraco que existe no elevador mais a sul.

Ativa o interruptor que está no outro lado da sala, e avança até ao bloco no centro. Sobe, retira a alavanca, e irão aparecer dois elevadores. Agora tens de ser rápido: a plataforma com o objetivo tem alguns apoios no muro que está na frente do interruptor do centro, portanto mal chegues ao topo, corre pela parede e agarra-te a eles. Sobe até cima, salta pela corrente e vira de imediato à esquerda e salta para a cornija que está na frente da parede com videiras.

Sobe por aí, até chegares à próxima parede com videiras, à tua direita. Desce para a plataforma inferior. Retira a alavanca e vão aparecer umas pontes; lança-te à água e volta à entrada da sala. Dirige-te para as duas pontes e regressa com o contruct, de forma a seguires para a sala principal e destruíres os cristais amarelos que bloqueiam a outra saída. Avança pelo túnel até à sala seguinte, onde poderás encontrar finalmente o segundo Heartstone.

Verás que o Heartstone está rodeado por duas piscinas de água. A da esquerda leva-te até outra sala, enquanto que a da direita possui uma estranha maquinaria que não pode ser ativada. No lado oposto da habitação existe uma porta fechada. Quando matares os inimigos, a partir dessa mesma porta fechada, procura à tua direita uma plataforma com alguns cristais amarelos e destrói-os.

 Sobe pelo muro com a videira e usa os apoios para te dirigires para a direita, salta e usa o Deathgrip para chegares à parede que existe mais acima. Desce para a piscina de baixo e usa o anel mais próximo. Salta para a plataforma e corre pela parede; usa de seguida o Deathgrip para atingires os apoios. Segue pela direita através deles, e quando estiveres no lado oposto salta e usa de novo o Deathgriph. Sobe, mata os inimigos e retira a alavanca de forma a que o nível da água suba e ative a maquinaria.

Desce para a plataforma de baixo e segue pela esquerda, até à zona superior. Mata os inimigos e procura mais um cofre. Salta de novo para a água e usa o Deathgrip na parede de sudoeste, de forma a voltares para a sala principal.

Lança-te à água e usa o bloco de pedra para subir até à estrutura central. Terás agora de usar novamente o construct, retirar a alavanca, e após uma breve cinemática vai aparecer mais uma bola azul. Regressa pela porta que tem a caveira e usa a chave para entrar. Transporta a bola até aí, mata o inimigo e coloca-a no orifício do solo. Isso irá abrir a porta. Salta de parede em parede até chegar à parte superior da sala. Segue para a zona principal e usa o Deathgrip na pedra.

Volta pelo mesmos sítio, e depois de Karm agarrar na Heartstone, mata todos os inimigos que apareçam. Quando entrares na zona com as pontes, vai aparecer mais uma cena cinemática, que te vai mostrar o caminho para poderes continuar. Salta para a água e sobe. Entra pela canalização e segue-a até à primeira sala, a mesma zona onde entraste quando vimos o Guardian pela última vez. Segue pelo túnel a norte e ativa a alavanca de pressão, o que permitirá a Karm avançar. Regressa pela canalização e salta para o tubo seguinte da direita, de forma a voltares à sala do Guardian. A lava está solidificada, de forma que já podes ter acesso ao outro lado.

Terceiro Heartstone

Este dugeon está relacionado com The Foundry, Segundo Heartstone.

Dirige-te para sul e, de momento, ignora o construct. Karm vai te lançar de novo para além da parede. Pressiona o interruptor para que a porta desça. Sai e ativa o construct de forma a destruir os cristais amarelos.

Sai da sala e verás o último Heartstone. Situa o construct no seu lugar, no solo do centro da habitação. Usa o Deathgrip para teres acesso aos postes e avança para a esquerda, até voltares a estar em solo firme de novo. Volta a usar o Deathgrip no Heartstone…e já está! Já tens as três pedras. Agora é tempo de tratares da saúde a mais um boss!

The Foundry – Boss Corrupted Custodian

Como com muitos dos outros inimigos finais de Darksiders 2, o Corrupted Custodian não deixa de desferir golpes no solo, de modo que é boa ideia não te aproximares demasiado dele. Para além de usar as mãos para te atacar, este boss começará a girar como um louco – um ataque que causa muitos mais danos e do qual não será tão fácil te esquivares. Mas felizmente não é tão difícil como parece!

 É um boss bastante lento em determinadas situações, de modo que deverás conseguir escapar à maioria das suas ofensivas e atacá-lo mal ele pare por uns segundos. Como tens o Deathgrip, poderás também usá-lo para lhe golpear a cabeça. Como já dissemos, o seu pior ataque é quando ele começa a girar como um furacão, porque se move de forma bastante rápida. Quando vires que se aproxima de ti, afasta-te quanto mais possas, e aproveita para o atacar quando está indefeso.

Quando lhe causares o dano necessário, tudo continua com uma cena cinemática. Regressa à sala do guardian e depois disso terás completado The Foundry. Parabéns!

The Hearth of the Mountain – The Guardian

Saí de The Foundry e atravessa a ponta até Tri-Stone. Avança pelas grutas e sai para o Stonefather’s Vale, onde poderás ver mais uma animação antes de enfrentar o próximo boss.

The Hearth of the Mountain – Boss The Guardian

The Guardian é um monstro gigantesco, e para o vencer deverás superar duas fases distintas de combate. De seguida mostramos-te como o vencer! Tem em conta de que precisarás também do teu fiel cavalo.

Quando estiveres em campo aberto, Despair pode te ajudar. O braço direito do gigante está coberto de bombas, mas está tão alto que não lhes podes apontar a tua arma. Quando te tentar acertar, escapa da mira dos seus martelos, e aproxima-te imediatamente, correndo para o seu braço. Não tentes fugir para os lados, porque por muito rápido que sejas, ele vai te conseguir acertar. Quando tiver pegado no martelo, dispara contra as bombas, o que fará com que o seu braço se destrua…temporariamente. Usa o Deathgrip para apanhares o Heartstone.

A segunda fase é um pouco mais complicada, principalmente porque não explica o que é preciso se fazer. É fácil: depois de ficar sem o braço, o outro irá te perseguir constantemente, Dispara para a bola até que comece a flutuar, depois disso vai se elevar e te atacar.

Quando estiver suspensa, tens de ser rápido e colocar o Guardian entre ti e a bola. Se tiveres êxito, a bola irá colidir com o boss e voltará a deitá-lo abaixo. Assim conseguirás ter acesso ao segundo Heartstone, para o destruíres. Sobe pelos blocos e usa o Deathgrip nos cristais, até os conseguires destruir.

Quando terminares de destruir o segundo cristal, assistirás a mais uma cena cinemática.

The Lord of Bones – The Tree of Life

Agora que derrotaste The Guardian, poderás te dirigir até The Tree of Life. Monta no Despair e segue para norte, até que chegues ao teu destino. Agora só terás de te aproximar e disfrutar da cena cinemática.

 The Eternal Throne – The Breach

Depois da cena, ser-te-á atribuído um novo objetivo relacionado com The Lord of Bones, e uma nova missão secundária, Lost Rellics. Encontras-te um mundo totalmente novo, The Kingdom of the Death. A Tree of Life atua aqui como uma espécie de conexão entre os dois mundos, através dos portais que te permitem viajar entre eles. Poderás regressar e terminar missões que tenhas pendentes em The Forge Lands.

Segue para sul até Craglands. Quando avistares uma ponte enorme, vai pela esquerda e segue o penhasco até encontrares a relíquia de Etu-Goth. Atravessa a ponte e vai pela direita até chegares a um edifício com uma abertura. Corre até ao poste e desce para a base do penhasco. Se seguires o ícone do mapa não deverás ter problemas.

Usa o Deathgrip para correr pela parede até às videiras. Escala até ao topo e procura em baixo um outro anel onde te agarrares. Salta para trás e agarra-te, passa à seguinte, e de imediato salta para a parede, de forma a alcançar a plataforma. Abre o cofre e mantém-te na placa de pressão para abrir a porta e poder passar antes que se feche. Desce até à plataforma de baixo e coloca-te em cima da placa de pressão; a passagem ficará livre.

 Agora, corre o mais rápido que possas pela parede até ao outro lado do abismo, antes que a passagem fique de novo obstruída. Vais encontrar uma porta fechada. Entra pela porta da esquerda; mal o faças esta irá se fechar e aparecerá uma dúzia de guerreiros. Elimina-os e segue pela porta a este. Quando entrares procura à tua esquerda uma bomba e usa o Deathgrip para colocá-la no interruptor. Corre pela ponte até à plataforma mais a este e quando lá chegares, corre para a esquerda. Olha para trás e dispara contra a bomba que está no interruptor; isso fará com que a ponte que acabaste de atravessar se baixe, mas irá subir outra atrás de ti.
Atravessa-a e sobe pelas escadas; abre o cofre e encontrarás mais uma chave. Quando a recolheres, vão aparecer mais inimigos para te complicar a vida, mas é mais que certo que será muito fácil tratar-lhes da saúde. Volta para a plataforma anterior e usa o poste a sul para chegar ao apoio. Corre de imediato pela parede de forma a regressares à entrada da sala. Atravessa a porta e usa a Skeleton Key na outra que estava fechada. Segue pela entrada e desce, mata os guerreiros e segue até que chegues ao final do corredor. Entra na próxima sala e mata todos os esqueletos e procura uma bomba na estátua que está à esquerda da entrada. Lança-a aos cristais que estão mais acima e destrói-os.

Usa os blocos que existem ali perto para subires até ao local onde estavam os cristais. Agarra-te ao apoio que existe no lado oposto e continua a avançar. Corra pela parede, dirigindo-te para a direita. Desce do apoio e usa o Deathgrip para alcançar uma plataforma superior, que está acima da estátua, e que contém um cofre. Volta a descer para terra firme e sai pela porta.

Segue para poente e vira à direita, seguindo o marcador do objetivo e procura a grande porta aberta que há a sul. Segue pela passagem até ao alto da colina e, em vez de virar à direita como te indica o objetivo, desce e irás encontrar um cofre. Ativa o interruptor e sobe pela parede giratória, antes que esta volte à sua posição normal. No cimo irás encontrar uma Relíquia de Khagoth, que poderás vender a Ostegoth.

Desce até ao outro lado e segue o caminho até o objetivo. Sobe montado no Despair e segue matando todos os que se cruzem no teu caminho. Para além disso, Vulgrim está próximo da zona. Avança na direção do Serpent’s Peak, e quando chegares irás assistir a mais uma cena cinemática.

The Lord of Bones – Serpent’s Peak

Quando saíres do túnel irás assistir a uma animação. Mal termine, dirige-te para a cornija da esquerda, sobe e corre pela parede enquanto utilizas o Deathgrip para chegares acima de todo. Procura à tua esquerda, e vais encontrar um cofre. Segue até ao teu objetivo.

Começa a correr pela parede, de forma a chegares à cornija de cima e sobe pela videira que existe à tua esquerda, de forma a chegares ao topo. Terás de usar novamente o Deathgrip para saltar para a plataforma circular que está diante de ti. A partir daí, terás de saltar para a plataforma seguinte (cuidado que se move!) e logo de imediato para a seguinte. Usa o Deathgrip para chegar à próxima zona.

Quando aterrares, vai pela esquerda e com a ajuda do gancho poderás chegar até à videira, subir e saltar para o poste. Continua a subir pelos apoios, desce até à viga e com o gancho salta novamente para a viga seguinte.

Continua a subir e chegarás a terra firme. Avança pela passagem e salta por cima do buraco aí existente; continua a avançar e usa os blocos e o gancho para subires para a parede saltar para as plataformas e chegar ao The Eternal Throne.

The Lord of Bones – The Eternal Throne

Fala com Darven se quiseres fazer com que Death se entretenha um pouco. Senão, continua e fala com os guardas que vigiam a porta para assistires a uma cinemática que marca o final desta parte.

The Toll of Kings – The Gilded Arena

Regressa por onde entraste e avança pelo corredor, seguindo o objetivo até chegares a The Gilded Arena. Antes de te aventurares, podes falar com Ostegoth para fazeres negocio. Quando estiveres pronto para enfrentar o objetivo seguinte, entra em The Gilded Arena. Roda a estátua usando a estátua para abrires mais uma porta. Atravessa-a, desce e usa a videira e o gancho para chegar ao lado mais longínquo da sala.

 The Gilded Arena – The First Animus Stone

Agora terás de encontrar três peças conhecidas por Animus Stones para convocar The Champion. Não podes avançar pela esquerda, de forma que segue pela direita e sobe pelos apoios que estão à direita da primeira porta. Quando chegares ao topo, vira de novo à direita e avança pela plataforma até chegares a outra parede. Sobe e usa o gancho para balançares e recolher uma Relíquia de Renegoth. Desce para o nível onde está a porta desbloqueada e entra.

 Desce pelas escadas em caracol e corre pelo muro da esquerda de forma a alcançares a plataforma inferior. Desce e quando entrares pela porta esta vai se fechar e serás atacado por duas vagas de guerreiros. Acaba com eles, passa pela porta e entra na sala que existe no final do corredor. Sobe pelas escadas até à plataforma norte e coloca-te em cima da placa de pressão. Há uma bomba à tua direita, de forma que usa o Deathgrip para a recolher enquanto avanças e lança-a para os cristais de forma a causar estragos e a fazer com que caia a lanterna da estátua.

Usa o Deathgrip para a recolher e coloca-a em cima da placa. Desce e atravessa a porta que se abrirá e correr pela parede até chegares a solo firme. Segue para diante, sobe as escadas da esquerda e verás uma alavanca. Aciona-a para abrir a porta. Agora usa a lanterna na estátua para que crie o raio verde anterior e gira-a 180 graus até abrir a porta. Avança e verás uma estátua verde; interage para conseguires a First Animus Stone.

The Toll of Kings – The Gilded Arena

Regressa por onde entraste e avança pelo corredor, seguindo o objetivo até chegares a The Gilded Arena. Antes de te aventurares, podes falar com Ostegoth para fazeres negocio. Quando estiveres pronto para enfrentar o objetivo seguinte, entra em The Gilded Arena. Roda a estátua usando a estátua para abrires mais uma porta. Atravessa-a, desce e usa a videira e o gancho para chegar ao lado mais longínquo da sala.

The Gilded Arena – The First Animus Stone

Agora terás de encontrar três peças conhecidas por Animus Stones para convocar The Champion. Não podes avançar pela esquerda, de forma que segue pela direita e sobe pelos apoios que estão à direita da primeira porta. Quando chegares ao topo, vira de novo à direita e avança pela plataforma até chegares a outra parede. Sobe e usa o gancho para balançares e recolher uma Relíquia de Renegoth. Desce para o nível onde está a porta desbloqueada e entra.

 Desce pelas escadas em caracol e corre pelo muro da esquerda de forma a alcançares a plataforma inferior. Desce e quando entrares pela porta esta vai se fechar e serás atacado por duas vagas de guerreiros. Acaba com eles, passa pela porta e entra na sala que existe no final do corredor. Sobe pelas escadas até à plataforma norte e coloca-te em cima da placa de pressão. Há uma bomba à tua direita, de forma que usa o Deathgrip para a recolher enquanto avanças e lança-a para os cristais de forma a causar estragos e a fazer com que caia a lanterna da estátua.

Usa o Deathgrip para a recolher e coloca-a em cima da placa. Desce e atravessa a porta que se abrirá e correr pela parede até chegares a solo firme. Segue para diante, sobe as escadas da esquerda e verás uma alavanca. Aciona-a para abrir a porta. Agora usa a lanterna na estátua para que crie o raio verde anterior e gira-a 180 graus até abrir a porta. Avança e verás uma estátua verde; interage para conseguires a First Animus Stone.

The Gilded Arena – Second Animus Stone

Este dugeon está relacionado com The Gilded Arena, The First Animus Stone.

Quando saíres, serás atacado por uns quantos inimigos; destrói-os e poderás seguir até à zona principal. Quando estiveres diante da estátua dirige-te para o corredor que está à tua direita, abre a última porta e abre o cofre que contém o mapa do dungeon. Sobe pela parede da sala principal e puxa a alavanca de cima de todo. Vai até à cabeça da estátua pelo lado norte e usa o Deathgrip no anel.

Após a cinemática, mata os inimigos que aparecerem e passa pela porta através da qual eles entraram. Sobe pelas escadas até ao piso principal, e segue por essa espécie de varanda até chegares a umas ruínas. Sobe e recolhe mais um cofre. Desce de imediato e passa pela porta desbloqueada. Dirige-te para a porta que está a iluminar a estátua com a sua luz, e sobe pela escada circular.

Se fores até à sala oeste, verás uma bomba; usa a Deathgrip para lançá-la contra os cristais amarelos que existem ali próximo e dispara. Acede ao corredor e recolhe o cofre. Regressa, agarra outra bomba e destruir o cristal amarelo que existe na estátua. Roda a estátua uma vez para a direita para abrires outra porta, recolhe uma das bombas e rebenta com os cristais.

 Na sala seguinte roda a estátua uma vez para a esquerda e atravessa a ponte; conseguirás uma nova página do Book of the Dead. Regressa à estátua e volta a rodá-la uma vez para a esquerda de forma a abrires a porta. Na entrada, encontrarás um cofre à direita. Avança e aventura-te numa das pequenas salas circulares e recolhe a lanterna. Como era previsível, vão aparecer uns quantos inimigos dispostos a reclamá-la. Acaba com eles e quando a porta se abrir, regressa à sala com a estátua mais próxima, e entra pela porta da direita para colocares a lanterna na placa de pressão. Regressa de imediato à primeira estátua.

Usa o Deathgrip para recolher a lanterna e regressar à estátua inicial. Deixa-a e roda a estátua uma vez para a esquerda. Agarra a lanterna de imediato e interage com a estátua que está a subir as escadas circulares. Desta forma a ponte vai se levantar e terás acesso a outra sala.

Já falta pouco para encontrares a Second Animus Stone. Desce as escadas e atravessa a sala. Vão aparecer uns quantos inimigos, entre os quais uns esqueletos asquerosos. Tenta matá-los em primeiro lugar antes de tratares dos outros. Quando os eliminares, aparecerá outra vaga. Acaba também com eles e serás premiado com a Second Animus Stone.

The Gilded Arena – Third Animus Stone

Este dugeon está relacionado com The Gilded Arena, Second Animus Stone.

Após encontrares a Second Animus Stone vai se desbloquear outra porta ali próximo. Atravessa-a e na sala seguinte segue pela porta da direita e vira à esquerda – vais encontrar mais um cofre. A partir da entrada, corre pela parede para diante e usa o apoio para chegar até cima. Uma vez lá em cima vira-te e usa o Deathgrip para sobrevoar o vazio e chegar ao outro lado, onde te espera mais um cofre.

É o momento de retirares a alavanca e de voltares a entrar na Arena. Vai pela esquerda e usa de novo o Deathgrip na estátua; isso irá desbloquear uma porta que está mesmo por cima da caveira. Sobe pelas escadas e segue pela porta que acabou de se desbloquear. Agora terás de enfrentar um esqueleto Champion e uns quantos guerreiros. Quando terminares, entra pela porta da direita e segue pelo corredor até à última sala. Irão aparecer mais uns quantos inimigos, e tens novamente de os eliminar para desbloquear as portas.

Regressa à sala principal e procura um trono à tua direita. Diante e à esquerda existe, respetivamente, um interruptor e uma placa de pressão. Coloca-te em primeiro lugar em cima da placa para que apareça uma ponte. Agarra uma das bombas que irão aparecer e lança-a para o interruptor. Assim conseguirás acesso a uma nova zona, onde poderás encontrar a Third Animus Stone.

 Após a cena cinemática, terás de enfrentar vários escaravelhos gigantes. São bastante grandes e podem voar e usar o seu duro exo-esqueleto como escudo. Aprende o seu padrão de movimentos e esquiva-te nos momentos mais adequados para os derrotar. Quando terminares, poderás ficar com a tão desejada Pedra.

Mas ainda não terminou… Falta o boss!

The Gilded Arena – Boss Gnashor

O combate contra Gnashor divide-se em duas fases. Na primeira, o inimigo esconder-se-à na areia e vai lá ficar enquanto ataca. Fará os seus ataques e aparecerá de repente debaixo do solo, de forma que tenta focar-te no rasto que aparece no solo mesmo antes de ele te atacar, e foge como se não houvesse amanhã. O básico passa por manter-te à distância e quando inclinar a cabeça, usar o Deathgrip para a baixar até ao solo e desferir-lhe uns quantos golpes. Quando o tiveres feito um par de vezes, começará a segunda fase do combate.

Agora Gnashor abandonará a sua natureza escavadora, e desenvolverá braços e pernas. Nesse estado é complicado alcança-lo, portanto o melhor que podes fazer é esquivar-te das suas ondas de energia e usares logo em seguida o Deathgrip para lhe apanhares a cabeça e atacar-lhe a cara. Quando lhe causares danos suficientes, a sua cabeça ficará azul durante um curto período de tempo, de forma que é a oportunidade perfeita para voltar a usar o Deathgrip e fazê-lo baixar-se. Move-te constantemente para que não de acerte e repete o processo até terminares com ele.

The Dead Court – The Maw

Tens agora de ressuscitar The Phariseer como te tinha ordenado The Lord of Bones. Para isso tens de viajar até The Maw; se ainda não exploraste esta zona podes ir até lá com Despair a partir da entrada norte, até ao sul de The Breach.

The Dead Court – Phariseer’s Tomb

O lugar está repleto de múmias, a sorte é que ao fim de tantos anos de putrefacção facilitam-te a tarefa de os eliminar. Atravessa a porta negra e destrói as múmias. Quando termines, segue para baixo e entra na porta seguinte enquanto matas mais algumas múmias indesejáveis.

Quando entrares, vais ver uma placa de pressão que elevará a porta que está diante de ti; à tua esquerda verás duas cornijas cobertas de cristais amarelos. Vai pelo lado direito da sala, sobe e agarra a bomba que te vai ser muito útil para destruir os cristais. Desce e segue pelo lado oposto, até ao pilar dourado que existe na cornija esquerda. Usa o teu Deathgrip para o colocar frente às grades, lança uma bomba e a explosão fará com que a porta não se feche.

Vais chegar agora a um elevador com quatro interruptores. Existem números debaixo de cada cristal, e cada um deles irá te levar até ao piso indicado. Vejamos como o fazer.

Phariseer’s Tomb – Primeiro Piso

Quando o elevador parar, verifica a porta que existe mais a norte. Entra, escala pela parede da esquerda, desce e ativa a alavanca. Verás que os ganchos que existem na área começam a mover-se; segue pelo outro lado e abre o cofre que contém o mapa. Recolhe a bomba que existe dentro da jaula que acabou de aparecer, lança-a contra a alavanca e dispara para a ativares. Despacha-te e salta pelos ganchos.

 Agora, já com a chave em teu poder, podes voltar por onde entraste. Vais ter de enfrentar três espectros: não hesites em te transformar em Reaper se vires que as coisas se complicam demasiado.

Phariseer’s Tomb – Terceiro Piso

Quando o elevador parar, avança pela porta da caveira. Mata todas as múmias – se te apetecer, claro – e entra na sala quadrada que existe no final, onde terás de enfrentar mais inimigos. Esquiva-te quanto mais possas e lembra-te que podes usar o Deathgrip para os derrubar. Quando terminares, vai aparecer The Undead General, que funciona como uma espécie de mini boss. Como é uma personagem capaz de bloquear todos os teus ataques, terás de recorrer a uma carga. Esquiva-te e usa o Deathgrip para te aproximares. Repete o processo até que o consigas eliminar.

Depois disto, destrói os objetos que existem na zona noroeste da sala e irás encontrar mais uma Relíquia de Etu-Goth. Sai pela porta de onde apareceu o inimigo, a do norte, e avança até chegares a uma cornija por cima do elevador. Salta através dos suportes da esquerda e segue até à plataforma mais elevada do outro lado da sala. Entra e dispara contra a bomba da esquerda para destruíres a Corruption e corre através da parede até ao poste.

The Judicator – The Spine

Se consultares o mapa verás que The Judicator’s Tomb se encontra na parte inferior direita, muito abaixo no mapa. Monta no Despair e viaja até lá. Invoca um Dead Lord e envia-o através da porta para que ative a alavanca e possas avançar. Segue pela direita e sobe pela parede até chegares a um cofre. Desce as escadas e chegarás a The Spine.

Monta no Despair e sobe a colina. Sai na primeira saída à direita e galopa até à porta verde. Avança pela parte sudeste de The Spine até que encontres um edifício que possas escalar. Sobe até cima, deixa-te cair, abre o cofre e dirige-te para a saída inferior do edifício.

The Judicator – The Judicator’s Tomb

Na primeira sala passa a estátua e segue para a câmara que existe mais no fundo. Segue pela porta da direita e invoca um Dead Lord para que use a alavanca do centro. Segue pela porta da direita e quando entrares irão aparecer diversos inimigos. Se não tens vontade de lutar podes fazer com que o teu servo te ajude.

Quando os tiveres eliminado ativa o interruptor da direita e regressa para a entrada, fazendo com que o teu servo se coloque em cima da placa de pressão. Isso fará com que a plataforma mais próxima se eleve. Desce e empurra a coluna entre as duas plataformas, de forma a criar uma nova. Volta a subir e salta por entre elas para chegares ao outro lado. Desce as escadas e atravessa a porta. Continua a caminhar até que apareça uma cena cinemática. Adivinhas o quê? É hora de ires buscar mais três coisas. Almas, mais concretamente!

The Judicator – The First Soul

Segue pela porta que se abriu e atravessa a ponte. Vais enfrentar um novo monstro conhecido como Lich, umas coisas flutuantes que não deixam de lembrar esqueletos. Esquece os restantes inimigos e centra-te no Lich. Quando o tiveres eliminado, segue pela próxima porta.

No final do corredor invoca outro Dead Lord e faz com que este ative o interruptor que existe um pouco mais à frente. Atravessa a ponte que vai aparecer, segue de imediato para sul e usa novamente o teu servo para ativar a placa de pressão. Usa agora o Deathgrip no Dead Lord para abrir caminho. Na esquina direita irás ver um cofre que contém o mapa do dungeon. Recolhe a lanterna com o Deathgrip e à tua esquerda verás mais uma bomba: usa-a para rebentar com os cristais e fazer com que se eleve mais uma ponte. Regressa ao centro da sala e coloca a lanterna na estátua.

 Vira-a uma vez para a esquerda e irás abrir uma porta que te permitirá encontrar um cofre. Regressa e gira a estátua a 180 graus. Ordena ao Dead Lord que use a placa de pressão que está mais a norte, entra pela porta e segue até à sala circular. Regressa à entrada e usa o bloco mais próximo para subir e atingir a parte superior da sala.

Vais conseguir agora a tão desejada The First Soul, mas primeiro tens de matar o Lich e um par de Champions que vão aparecer para te dificultar a vida.

The Judicator – The Second Soul

Fala com The Judicator e entrega-lhe The First Soul. Isto fará com que se desbloqueie mais uma porta. Avança e cruza a ponte. Dentro da próxima sala verás que existe uma porta fechada. Vão aparecer uns quantos inimigos e, quando os eliminares, irás te deparar com The Tormentor.

The Judicator – Boss The Tormentor

Este mini Boss é bastante simples e conseguirás derrota-lo sem grande esforço. Lembra-te sempre de te esquivares dos seus ataques e contra-atacar sempre que tenhas oportunidade, pois possui uma boa quantidade de Health e mais movimentos que os inimigos habituais. Vai eventualmente usar contra ti uma espécie de vómito e fará ainda uso da sua foice – tentará te acertar de duas em duas vezes, de forma que é boa ideia memorizares os seus padrões para terminares com ele.

 Segue pela porta que se abriu e sobe pelas escadas. Invoca um Dead Lord novamente para te ativar a placa de pressão da parte noroeste da sala e irão se mover um par de secções na parede. Corre pela parede através do segundo bloco, e em vez de saltar, corre até te deixares cair e acabarás numa plataforma que contém mais um cofre. Corre novamente pela parede até à plataforma onde está The Phariseer e usa o Deathgrip para te fazer avançar. Entra pelo corredor mais próximo e vira à esquerda. Vais encontrar mais uma página do Book of the Dead. Usa novamente o Deathgrip para apoiar o salto.

Retira a alavanca e dirige-te para a porta que se está a abrir, ao mesmo tempo que matas tudo o que se atravessa no teu caminho. Lança-te pelo buraco próximo da alavanca e segue pelo corredor que existe a Este do círculo de invocação. Aparecerá um anel ao qual te poderás agarrar, de forma que corre pela parede até chegares ao manípulo. Segue pela esquerda e lança-te: vais encontrar mais uma Relíquia de Etu-Goth numa plataforma.

Regressa agora ao local onde enfrentaste The Tormentor. Mata os esqueletos que forem aparecendo e abre a porta fechada para teres acesso à segunda torre. Sobe pelas escadas e à direita irás ver mais um anel; sobe até à cornija central. Se usares o próximo anel e seguires para a direita, irás encontrar mais uma página do Book of the Dead – recolhe-a com a Deathgrip. Avança pelos anéis e cornijas até chegares ao alto da torre. Recolhe a Alma! Quando o fizeres, irão aparecer uns quantos inimigos, mas não te preocupes: são os mesmos que tens derrotado dezenas de vezes.

Regressa para entregares a segunda alma a The Judicator.

The Judicator – The Third Soul

Quando terminares de falar com The Judicator irá se abrir uma nova porta. Corre pela parede até ao outro lado e passa pela porta. Invoca um Dead Lord para que te dê uma ajuda antes de entrar numa sala circular que existe mais adiante. Mata o inimigo e depois da cena verás que estás num elevador similar ao de Phariseer’s Tomb.

Escolhe o cristal q indica o segundo nível e ficará bloqueado por culpa de uns cristais amarelos. Procura ao teu redor dois botões de pressão, um a este e outro a oeste. Envia The Phariseer para se posicionar no do lado esquerdo da sala. Entra pelo corredor a este e sobe até à plataforma superior. Quando chegares, usa os apoios da direita para correr pela parede e atravessar a sala.

 Deverás agora poder o botão de pressão no lado Este da sala. Assim, envia o The Phariseer até lá. Usa o apoio da direita para continuares a avançar e subir um par de blocos para alcançar o apoio que está mais acima. Corre pela parede acima virando à direita, até chegares a uma plataforma com uma bomba. Recolhe uma e lança-a para baixo, de forma a destruir os cristais amarelos e a permitir que o elevador continue a subir.

Segue pela porta a Sul e sobe pelas escadas. Usa o Deathgrip para chegar até à plataforma de cima e recolhe The Third Soul. Agora sim: é a hora do combate!

The Judicator – Boss Skeleton

Este inimigo ficará suspenso do teto, o que implica que não poderás recorrer a uma luta corpo a corpo. Irá invocar vagas de Skeletors sem cessar; quando os eliminares será o momento de disparar uns quantos tiros contra o inimigo com a tua pistola. Repete o processo até o eliminares.

The Judicator – Boss Bone Giant

Conseguirás eliminar este boss de uma forma muito semelhante aos inimigos das primeiras secções do jogo, como foi por exemplo na Ice Cave. Ainda que seja enorme e se mova muito lentamente, age sempre após o seu ataque. Repete o processo até o conseguires eliminar.

Desce e dirige-te de novo à presença de The Judicator. Após uma breve cinemática vais receber um novo objetivo e terás completado este dungeon. Parabéns! Podes agora regressar à The Gilded Arena.

Psychameron – Basileus

Após a cinemática, vais te ver imerso num combate contra uma série de inimigos que possuem mais resistência que o normal. Matá-los só fará com que apareçam ainda mais inimigos monstruosos, mas centra-te em acabar com estes primeiro. Quando limpares tudo, a porta irá se abrir. Sobe as escadas e dirige-te para a porta verde.

Vira à direita e procura mais um cofre. Invoca mais Dead Lords no centro da sala, pois existem duas placas de pressão na zona. Segue para o outro lado da sala e coloca-te em cima da plataforma; faz com que ativem ambas as placas de forma a que consigas chegar à próxima plataforma e daí teres acesso à próxima sala.

Mata os escaravelhos e faz com que mais um Dead Lord use a placa de pressão a Norte para que tenhas acesso a mais uma ponte. Segue pela porta fechada e envia outro Dead Lord para lá, de forma a que a ative e possas chegar a outra zona.

 Quando chegares à porta seguinte, verás uma placa de pressão à direita, mesmo diante de uma porta que contém um cofre; supomos que neste ponto saibas o que tenhas de fazer, mas para o caso de não saberes, nós dizemos-te: envia um dos Dead Lord para que a ative e usa de imediato um Deathgrip para abrires caminho sobre o vazio. Abre o cofre, mata os inimigos e envia o próximo Dead Lord para a segunda placa. Quando a porta estiver aberta, salta pela cornija e usa de novo o Deathgrip.

Sobe e quando chegares ao buraco que existe mais acima, desce para a sala. Abre a porta e invoca de novo um dos teus servos. À tua direita existe uma porta com um cofre e três interruptores, e terás de os usar numa determinada ordem se não quiseres ter de enfrentar uma nova vaga de monstros. Não te aflijas, é para isso que aqui estamos: ativa em primeiro lugar o interruptor do meio, de seguida o da direita e por último o da esquerda. Isto abrirá uma porta e vai te dar acesso a uma Skeleton Key e a um cofre.

Regressa pela porta da caveira e desbloqueia-a. Depois de mais uma cinemática, mata os escaravelhos que estão nas redondezas e usa novamente a invocação. Envia o primeiro Dead Lord para a placa de pressão de forma a levantar a ponte. Faz o mesmo em relação à outra de forma a ativá-la e a ter acesso completo à ponte. Irá abrir-se uma nova porta.

Psychameron – Basileus

Este dugeon está relacionado com a primeira parte de Psychameron.

Quando entrares verás que mais abaixo existe outra placa de pressão, de forma que repete o processo: faz com que outro Dead Lord vá até lá. Usa as cornijas, chega até ao poste, desce e usa a Deathgrip no Dead Lord para teres acesso à plataforma sem grandes preocupações. Entra no túnel, abre os cofre e sobe as escadas da direita para chegar ao próximo interruptor.

Ativa-o para que consigas abrir a porta que levará de novo até à sala principal e regressa descendo as escadas e usa mais um Dead Lord para ativares a próxima placa. Quando se abrir a porta, avança e dirige-te para a direita. No cruzamento, procura um interruptor à tua esquerda e ativa-o para levantar a ponte mais próxima. Sobe pelas escadas e regressa ao local onde está o Dead Lord, para teres acesso à porta desbloqueada.

Na sala principal, irá aparecer mais um Bone Giant. Quando tiveres terminado com os inimigos mais fracos, poderás eliminá-lo com a estratégia que já te mostramos na dungeon anterior. De qualquer forma, lembra-te de atacares apenas quando ele te tiver atacado, e usa os Dead Lord como tanques, enquanto disparas a partir de uma distância prudente. Termina com ele e irão aparecer dois inimigos mais fortes, que podem chegar a dar-te alguns problemas. Centra-te num deles e usa os Dead Lords para que mantenham o outro entretido.

 Vira à esquerda e corre pela parede até chegares ao interruptor. Quando o ativares, vai se elevar uma ponte que te permitirá regressar ao início da dungeon e fará ainda com que se desbloqueie a porta que está à tua frente. Entra e cruza a ponte, mata os escaravelhos (à tua esquerda está de certeza uma relíquia de Etu-Goth) e avança pelo corredor até à próxima saída. É agora a hora de enfrentarmos o Boss!

Psychameron – Boss Basileus e Achidna

Ainda que Basileus e Achidna te ataquem em conjunto, começa por lutar contra Basileus. Esta criatura pode cruzar as suas espadas para lançar um ataque devastador, de modo que lembra-te de te esquivares sem parar (como sempre!). Não te aproximes demasiado dele, porque se o fizeres ele poderá saltar e cair em cima de ti.

O essencial é que o ataques apenas quando vires que ele não te consegue alcançar. Quando lhe causares danos suficientes, montará em Achidna, uma aranha gigante. Achidna pode dar grandes saltos e efetuar ataques corpo a corpo e ataques elétricos. Quando vejas que a eletricidade começa a aparecer terás de estar preparado para fugires. É um pouco complicado, mas assim também te conseguirás manter longe dela. Não deixes de disparar até que ela faça o seu próximo ataque.

Quando Basileus estiver de novo no solo (vai alternar entre Achidna e o chão), poderá invocar a aranha para que apareça de repente e te caia em cima: saberás que tens de fugir porque ele eleva-se no ar durante uns segundos. Eliminar a aranha vai-te permitir ainda terminar uma das missões secundárias de The Thane. Regressa a The Eternal Throne e fala com o rei para terminares a missão.

City of the Dead – Exploração

Atravessa a porta que existe no final da sala e mata todos os escaravelhos que por aí existam. Na esquina da esquerda, a partir da entrada, existe um cofre. Revista-o e segue para diante. Serás agora atacado por Champions e, mal te vejas livres deles aparecerá um General. Acaba com todos eles e regressa à entrada; à tua direita vais encontrar mais uma página do Book of Dead.

Continua a avançar pela porta que está bloqueada e verás um par de placas de pressão. Coloca-te na da direita para conseguires baixar as barras que te impedem de passar e cria uma cópia de ti mesmo. Usa a tua skill de soul-split e faz com que o teu clone avance e se coloque em cima da outra placa. Isto fará com que se abra uma passagem até a um interruptor. Envia o teu clone para cima, através dos apoios na parede que está próxima da segunda placa de pressão, e usa-o para abrir a porta. Avança para a zona seguinte.

Irás agora aceder a uma área bem maior. Possui uma porta trancada à direita e outra no fundo. Segue pela esquerda, avança pelo corredor e mata todos os que se cruzarem contigo. Quando não puderes fazer mais nada, segue pela porta da direita e avança até ao final.

Verás que existe uma espécie de dispositivo no centro da sala, que fará descer a porta mais próxima. Faz com que o teu clone corra até ao interruptor e ativa-o para a fazeres descer. Troca para o teu segundo clone e entra na sala que está mais adiante; na parede da esquerda existe uma bomba. Usa o Deathgrip para a recolher, regressa à sala anterior e lança-a sobre o interruptor.

Agora que a porta se desbloqueou, transporta o bloco até ela e faz com que Death o suba. Envia um dos teus clones para abrir a porta e desta vez é ainda necessário que uma segunda cópia empurre o bloco até à sala seguinte. Regressa de novo ao modo normal.

Coloca-te em cima de uma das placas de pressão e faz novamente com que um dos clones se coloque na placa adjacente. Manda um segundo clone subir pelas escadas e abrir o cofre. Quando terminares, sobe pelas escadas mais próximas e irás encontrar mais um cofre. Regressa por onde vieste e desce pelo buraco mais próximo.

 Atrás de ti está outro cofre. Continua a descer pelo corredor até chegares a uma pequena sala. Abre o cofre e vais conseguir mais uma Skeleton Key. Ativa o interruptor mais próximo e conseguirás abrir a porta que te leva até à sala principal. Desce para o lado mais afastado e abre a porta que estava trancada.

Coloca-te em cima da plataforma de metal e faz com que um clone teu vá até à porta fechada que está mais adiante. À direita está um anel onde poderás usar o Deathgrip e ir avançando com a ajuda das cornijas. A partir daí podes correr pela parede até à cornija da direita. Sai através da sala mais acima e verás mais um interruptor giratório. Mas antes de mais, recolhe mais uma página do Book of the Dead; está ao virar da esquina, à tua direita. Regressa para o interruptor e roda-o.

Faz com que a tua segunda cópia vá desde o interruptor até ao lado mais longínquo da sala. Sobe pela trepadeira e usa o Deathgrip para chegar até ao outro lado e recolhe o cofre. Entra pelo túnel mais próximo e vais encontrar outro cofre à tua direita. Segue pelo lado esquerdo do corredor e usa o interruptor para abrir a porta. Vais encontrar uma lanterna! Regressa ao teu modo normal e volta para a sala principal.

Com a lanterna em tua posse, segue até à estátua e coloca-lha. Roda- a uma vez para a direita e recolhe mais uma página do Book of the Dead. Vira a estátua mais uma vez para a direita, de forma a que a luz acerte no pilar que está no meio da sala e apareça um caminho. Na porta à tua direita existe uma parede que poderás subir. Vais encontrar uma arma legendária, The Lich Spines. Vai para a nova plataforma e entra na sala mais afastada.

Sobe pela trepadeira da direita e usa as cornijas e os anéis para conseguires chegar à trepadeira que está mais acima. Segue pela direita e corre pela parede, até chegares à plataforma. Abre o cofre e aventura-te pela porta.

 

City of the Dead – Exploração (Segunda Parte)

Este dugeon está relacionado com a primeira parte de City of the Dead.

Mata os fantasmas que estão na plataforma e envia de novo o teu primeiro clone até ao interruptor que existe a Este. Ativa-o (existe uma Relíquia de Etu-Goth por perto). Faz com que o teu segundo clone siga na direção oposta da alavanca e verás uma bomba. Atravessa a ponte em forma de L e passa pela porta que acabou de abrir. À tua esquerda existe mais uma alavanca. Lança-lhe a bomba e irás abrir outra porta nas redondezas.

Segue pelo corredor pela direita e verás mais fantasmas e um cofre. Mata-os, abre o cofre, regressa e sobe pela trepadeira. Volta ao teu modo normal e entra pela porta. Salta de parede em parede e no final desce e ativa o interruptor. Entra pela porta a Este e abre de seguida a que está mais distante; conseguiste assim voltar à sala inicial. Ativa o interruptor e desbloqueia a porta..

Tens de enfrentar novos inimigos, mas não será nada de complicado tendo em conta tudo o que já passaste até aqui. Quando tudo estiver morto, recolhe os dois cofres e entra pela porta que existe na zona mais distante. Usa o Deathgrip para conseguires chegar ao interruptor e ativá-lo. Isso fará com que o elevador fique em chamas – algo nada conveniente! Avança pelas plataformas (o caminho é bastante lógico) até chegares à parte superior.

 Usa o interruptor e atravessa a porta que está agora aberta. Sobe pelas escadas e após mais uma cinemática terás de lutar contra mais uma série de inimigos. Quando terminares, regressa à entrada e vira à esquerda. Corre pela parede e chegarás finalmente ao cofre que tem o mapa do dungeon.

Continua a subir pelas escadas e a seguir a mais uma cinemática, terás de lutar contra um novo tipo de inimigo, que está coberto por veneno. Tem cuidado e não te aproximes demasiado dele. Acaba com ele e continua a subir.

Vais ter ainda de enfrentar mais três Lichs. Mata-os e entre pela porta. Desce ao piso inferior e avança até encontrares um cofre. Sobe pela trepadeira que está próxima da entrada e, a partir daí, corre pela parede à tua direita de forma a alcançares o poste. Salta para atingires a plataforma mais próxima. Entra pela porta.

A próxima sala é bastante grande e tem uma plataforma circular no centro. Segue para o lado oposto e entra pela porta. Sobe as escadas, mata os inimigos e sobe até cima. Vira à direita e corre pela parede até chegares a um anel. Não deverás ter problemas em atingir a parte superior.

Coloca-te em cima da placa de pressão e a parede da esquerda irá rodar. Faz com que um dos teus clones se mantenha na placa e que o segundo use o Deathgrip para avançar através do vazio e correr pela plataforma que acaba ade surgir. Retira o primeiro clone da placa, para que o segundo entre no edifício. Desce as escadas com o teu segundo clone e vais encontrar outro cofre. Regressa ao teu modo normal.

The Key to Redemption – Lostlight

Depois de falares com The Crowfather vais receber um novo objetivo. Monta em Despair e segue para Norte. Passa pelo túnel e vais chegar a Lostlight. Se deres uma vista de olhos na passagem da direita vais encontrar Vulgrim e outro cofre. Mais atrás existe também um Relíquia de Etu-Goth. Fala com ele se pretenderes comprar ou vender algo. Quando terminares retoma o teu caminho em direção a Norte.

Vais encontrar diversos cofres, que podes abrir sem qualquer problema. Continua a avançar em direção ao objetivo, para chegares até Crystal Spire.

The Key to Redemption – Crystal Spire

Tens de enfrentar agora um grupo de Corrupted Angels. Quando acabares com eles (lembra-te de que é sempre essencial fugires como um louco), irá aparecer mais uma cena cinemática e, depois dela, Nathaniel virá em teu auxílio. Fala com ele e irás conseguir mais um sidequest – “The Lost Soul”.

Antes de continuares, se te aventurares pela parte mais distante do caminho que segue pela direita, vais encontrar uma Relíquia de Renegoth, e se seguires até à torre vais encontrar também um cofre. Regressa à entrada e retira a alavanca para elevares a plataforma. Passa pela porta e vira à esquerda, mata os Corrupted Angel e segue pelas cornijas para acabares com os anjos que vão aparecendo.

Divide-te para recolher as bombas que existem no outro lado do vazio, passa-as ao outro clone e rebenta com os cristais. Quando o fizeres, poderás começar a escalar a torre usando os blocos. Vai para a plataforma superior e sobe pelas escadas, até surgir mais uma cinemática.

Antes de te aventurares pelo portal no chão, regressa à entrada da sala e irás ver outro cofre nas escadas. Agora sim, se vires que já terminaste o teu trabalho por aqui, entra no portal.

The Rod of Arafel – Earth

Após a cinemática, irás estar no local onde começou o Darksiders original. Ajuda os anjos a combater os zombies e quando terminares Uriel irá falar contigo. Se escolheres a opção das mortes, terás acesso a mais uma sidequest, “Light of the Fallen”. Regressa ao edifício e sobe as escadas. Irás encontrar um cofre e uma estátua. Volta para o pátio em que lutaste contra os zombies e prepara-te para encontrar as três partes de The Rod of Arafel.

 The Rod of Arafel – Primeira Parte

Segue pelo caminho da esquerda do edifício e não te esqueças de te equipares com a pistola que Uriel te deu, porque vai fazer muita falta: vais ter de lutar contra uns quantos zombies!

 Elimina o construct de fogo e os zombies que o acompanham. Entra na mesma porta pela qual saiu o construct. Mata os zombies e avança para o outro lado. Quando saíres, continua a eliminar todos os inimigos que se cruzam contigo. Se estiveres a completar a missão secundaria “Light of the Fallen”, acaba também com a existência do anjo que está no muro. Continua a subir e a matar inimigos e quando chegares a uma intersecção em que podes virar à esquerda, terás de ser rápido pois vai aparecer um demónio bastante forte. Segue pela esquerda, mata os zombies e vira à direita na próxima rua.

Entra pelo túnel a Este e desce as escadas. Tens um construct de fogo e um zombie para enfrentar. Termina com ele e aproxima-te das escadas. Segue pelo túnel e mata tudo o que se mover. Assim que desceres umas escadas irá aparecer mais um demónio e um grupo de zombies. Mata-os e entra na sala seguinte, onde irás encontrar mais dois cofres. Saí da zona principal, atravessa a ponte improvisada e vira à direita, onde poderás encontrar mais uma Relíquia de Renagoth atrás de uns cristais vermelhos.

Destrói a porta verde e entra. Conseguiste a primeira parte de The Rod of Arafel. Sobe pelas escadas e vais encontrar mais uma página do Book of the Dead. Continua a subir, sai do edifício e segue o objetivo no mapa para regressares ao local onde está Uriel.

The Rod of Arafel – Segunda Parte

Este dungeon está relacionado com a primeira parte de The Rod of Arafel.

Segue pelo caminho que Uriel te indicar, desce pelo túnel e sai pelo buraco que existe na parede da esquerda. Nesse momento vão aparecer uns quantos inimigos para te impedirem de avançares. Mata-os e quando saíres do túnel recolhe o lança-granadas que está no chão.

A partir daqui, tens de ter em conta que vão aparecer inimigos de uma forma quase constante. Terás de por a à prova as tuas capacidades em diversas ocasiões! Avança pelo caminho a sul, e recolhe mais um cofre, que está num edifício a sudeste. Segue para Este e recolhe outro cofre num dos edifícios que guardará o mapa da masmorra. Roda para a direita, segue pela rua em direção a norte e irás encontrar mais uma Relíquia de Renagoth.

Entra no edifício da direita, sai pelo outro lado e segue o teu caminho até chegares a outro edifício. Segue até ao final do caminho e vais enfrentar mais um boss.

The Rod of Arafel – Boss Noss

Noss não se revelará um inimigo muito complicado, porque o máximo que fará contra ti será invocar criaturas para que te ataquem, ou lançar uma onde que te fará danos se te deixares apanhar. Com o lança-granadas será muito fácil. Caso não o tenhas em tua posse, dispara sem cessar com qualquer uma das tuas armas e deverá sem suficiente.

 Quando terminares, continua o teu caminho. Entra no túnel e mata de imediato os zombies que investem contra ti. Quando alcançares os cristais vermelhos, olha para trás de ti e irás encontrar mais um cofre. Desce e corre pela porta a norte, segue pelo corredor e entra noutro túnel. Mata o demónio que vai aparecer e, no final da zona, aventura-te por uns túneis de água. Sobe pela rampa que está a norte, mata o demónio e destrói a porta verde. Vais encontrar agora a segunda parte de The Rod of Ariel. Regressa para a companhia de Uriel e prepara-te para ires buscar a última parte.

The Rod of Arafel – Terceira Parte

Avança pelo caminho que está atrás de Uriel, como podes ver no mapa. Sobe as escadas e quando chegares à saída terás de enfrentar Noss novamente. Como no encontro anterior, lembra-te de disparar contra os pontos verdes do seu corpo e foge dos stingers que ele te enviará. Termina com todos eles e quando chegares à intersecção segue para Norte. Serás atacado por mais um demónio, de forma que dispara até que esteja bem morto. Depois deste aparecerá outro, de forma que repete simplesmente o processo. Dirige-te para a ponte mais a norte, e avança.

Num determinado momento, terás de enfrentar Noss por uma terceira vez. Repete as táticas que já te descrevemos para te livrares dele. Quando terminares atravessa a ponte até chegares a uma porta verde. Destrói-a e reclama a terceira parte de The Rod of Arafel. Quanto estiveres dentro, abre o cofre e entra pela cavidade do muro, onde poderás encontrar mais uma relíquia de Etu-Goth. Segue pelo corredor e irás ter a uma sala grande que contém uma arma especial: The Fists of Elhazar. Saí pela porta e avança até te encontrares com os anjos. Parabéns! Completaste The Rod of Arafel.

[Guia em construção]

 

Nenhum comentario ainda.

Deixe uma mensagem

PORTALVERSUS

Somos gamers! Vivemos várias vidas numa só! Somos uma geração que cresceu inserida nas brincadeiras de competição com jogos eletrônico.

Tivemos o privilégio de conviver com aquela sensação gostosa de se superar ou vencer os demais colegas, de se destacar ou sofrer com fases e verdadeiramente, vivenciar diversas aventuras. O que somos? Somos uma equipe completamente apaixonados por Jogos.

Tweets

Brawl Stars | Conheça o novo Game da Supercell https://t.co/kIEp3M15gc https://t.co/zuzQTv4NW8
Os sete jogos mais rentáveis do Esports 2018 https://t.co/ccpjsP1O8r https://t.co/A2dlwhYhnm
Clash Royale | Assista ao torneio de colocação das finais mundiais https://t.co/16NVpOcOYv https://t.co/5G11gosWcJ

Flickr